Recomendado Ativo Destaque Disponível Lançamento Veja Também
  • Apresentação: 1500g / Sabor: Neutro
Recomendado Ativo Destaque Disponível Lançamento Veja Também
display:none - false - O - false

PRODUTO INDISPONÍVEL

Clique no botão abaixo e insira seu e-mail que avisaremos assim que o produto estiver disponível em estoque

Detalhes do produto
Selecione a visualização desejada: Lista
Descrição
Waxy Maize

Waxy Maize é um carboidrato de digestão e absorção mais lenta que os carboidratos tradicionais, como maltodextrina, sacarose ou dextrose. Um estudo de 2010 (1) comprova pela primeira vez que a ingestão de Waxy Maize durante o exercício de endurance (ciclismo no caso testado) foi capaz de aumentar o uso de gordura quando comparado com a ingestão de maltodextrina. Os pesquisadores ainda sugerem que Waxy Maize possa ser uma ótima fonte de carboidratos em dietas de perda ou manutenção de peso.

A manutenção das concentrações de glicose em exercícios de longa duração é crítica para a manutenção da performance em exercícios de endurance (2,3,4). A ingestão de carboidratos é importante para prevenir a hipoglicemia, manutenção da intensidade do exercício e glicogênio muscular. Entretanto, a ingestão de carboidratos que são rapidamente absorvidos, como glicose, sacarose e maltodextrina, mobilizam insulina e inibem o uso da gordura como fonte de energia. Assim, um carboidrato de lenta digestão e utilização, tem respostas hormonais e metabólicas mais adequadas para o exercício, como o aumento do uso da gordura como fonte de energia (1).
Estudos:

1 – Roberts, M. D., C. Lockwood, et al. (2011). “Ingestion of a high-molecular-weight hydrothermally modified waxy maize starch alters metabolic responses to prolonged exercise in trained cyclists.” Nutrition 27(6): 659-665.

2 – Jeukendrup, A. E. (2004). “Carbohydrate intake during exercise and performance.” Nutrition 20(7-8): 669-677.

3 – Johannsen, N. M. and R. L. Sharp (2007). “Effect of preexercise ingestion of modified cornstarch on substrate oxidation during endurance exercise.” Int J Sport Nutr Exerc Metab 17(3): 232-243.

4 – Suh, S. H., I. Y. Paik, et al. (2007). “Regulation of blood glucose homeostasis during prolonged exercise.” Mol Cells 23(3): 272-279.

100% Amilopectina
44g de Carboidratos / porção
176 kcal / porção
Apresentação
1500g / Sabor: Neutro
AVALIE E COMENTE
Avalie e Comente
Seja o primeiro a avaliar este produto