• Farinha de Coco - Copra

  • Marca:

    Copra

  • Avaliações:
    0
Ativo Destaque Disponível Lançamento Prevalecer Preto do Produto
Farinha de Coco - Copra
  • Farinha de Coco - Copra
  • Apresentação: 400g
Ativo Destaque Disponível Lançamento Prevalecer Preto do Produto
display:none - false - O - false

PRODUTO INDISPONÍVEL

Clique no botão abaixo e insira seu e-mail que avisaremos assim que o produto estiver disponível em estoque

Descrição
A polpa de coco é secada e tirada a gordura, moída e finamente transformada em um pó muito similar na consistência à farinha de trigo. Contem uma fibra mais dietética do que o trigo, que é 58%, visto que o trigo contém 27% somente.

Farinha de coco é diferente das alternativas de trigo. Porque tem índice baixo em carboidratos de fácil digestão e não contém glúten. Tem menos carboidratos que a soja e é rica em fibras tem uma boa fonte de proteína, é quatro vezes maior em fibras que o farelo de aveia, duas vezes maior que o farelo de trigo, e três vezes maior do que a fibra da semente de linhaça moída. Ao contrário de outras fibras, a farinha de coco pode ser usada para fazer produtos de padaria e deliciosos pratos principais que ficam muito mais saborosos do que as alternativas com trigo. Farinha de coco também contém mais proteína do que a farinha de centeio ou milho.

Segundo pesquisas publicadas na revista “Innovative Food Science and EmergingTechnlologies” – 7 (2006) 309-317 – realizado pelo Food Nutrition Research Institute Departament of Science and Technology of Philippines, entitulado “Dietary fiber fromcoconut flour: A functional food”, o índice glicêmico dos alimentos suplementados com farinha de coco diminui com a adição crescente de fibras dietéticas presentes na farinha de coco; e de 15 a 25% de fibras dietéticas provenientes da farinha de coco reduziram o colesterol total, o colesterol LDL e os triglicerídios de seres humanas com níveis de colesterol moderadamente elevados. Além disso, esse estudo conclui que a farinha de coco é uma rica fonte de fibras dietéticas, é fermentável e produz ácidos graxos de cadeia curta, sendo que qauntidades crescentes de fibras dietéticas presentes na farinha de coco adicionada aos diferentes alimentos do teste tiveram pouco ou nenhum efeito gerado com a disponibilização de minerais. “O aumento das concentrações de fibra alimentar gerado com a farinha de coco não afeta a absorção dos minerais disponíveis nos alimentos.” Grãos sem maceração podem levar a deficiência mineral por causa de uma substancia chamada Ácido Fítico, que se liga com os minerais presentes nos alimentos, impedindo sua absorção. A farinha de coco pode ser uma maneira eficaz de evitar esse problema. Os resultados desse estudo estão servindo de base para o desenvolvimento de produtos com farinha de coco como um alimento funcional em todo o mundo.

Não é só uma farinha sem glúten e com proteínas, é também uma farinha livre de grãos. Portanto, para aqueles que seguem dietas rigorosas, livres de grãos, a farinha de coco abre um mundo de deliciosas possibilidades em pães, bolos e outras receitas. Pães feitos com farinha de coco são leves e macios e tem um sabor e uma textura maravilhosa.

Uma vez que a farinha de coco contém açúcar naturalmente proveniente da carne do coco, as receitas preparadas com ela necessitam de menos açúcar.
Benefícios
  • Contém ingredientes naturais
  • Sem adoçantes artificiais
  • Livre de corantes artificiais
  • Sem aromatizante artificial
  • Sem glúten
  • Sem lactose
  • Livre de conservantes
  • Sem açúcar
Apresentação
400g
Sugestão de Uso

Adicionar a farinha de coco a sua receita favorita:

Porque a farinha de coco não contém qualquer glúten, que vai desmoronar se substituí-lo 100% para outro tipo de farinha de trigo da receita base. Além disso, independentemente da quantidade de farinha de coco que você usar, você precisa aumentar a sua receita líquida por essa mesma medida. Assim, por exemplo, se a sua receita pede 2 xícaras de farinha de trigo, você pode usar 1 ½ xícaras de farinha de trigo, ½ xícara de farinha de coco e ½ xícara de liquidez adicional, tais como leite, água ou suco.
 

Utilizando 100% de farinha de coco:

Como regra, você precisa adicionar cerca de 6 ovos para cada ½ xícara de farinha de coco que você usa em sua receita e necessidade de aumentar os líquidos, porque a fibra absorve muito líquido. Ovos tomarão o lugar do glúten presente no trigo, e ajudar a fibra para ficar juntos. Outras pessoas que querem aumentar sua ingestão de fibra, mas não quer assar ou fazer qualquer coisa, adicione a farinha de coco para smoothies. Farinha de coco é mais palatável em smoothies que qualquer outra fibra.
Tabela Nutricional
Informação Nutricional
Porção de 12g (2 colheres de chá)
Quantidade por porção %VD(*)
Valor calórico

68,4kcal / 212,8 kj

3,8 %
Carboidratos 0,6 g 0%
Proteínas 1,3 g 2,4 %
Gorduras Totais 6,2 g 10,8 %
Gorduras Saturadas 4,7 g 21,7 %
Gorduras Trans 0g **
Colesterol 0mg 0%
Fibra Alimentar 3,0 g 11,9 %
Sódio 8,4 mg 0%
*Valores Diários de Referência com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8.400 kj. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades.
**Valores diários não estabelecidos.
AVALIE E COMENTE
Avalie e Comente
Seja o primeiro a avaliar este produto