Aprenda a ganhar Massa Muscular com Suplementos

Aprenda a ganhar Massa Muscular com Suplementos



Quem pratica atividade física como a musculação, por exemplo, almeja ter um corpo definido além de aumentar a massa muscular . A musculação, administrada com o uso de suplementos, é a principal atividade física que possibilita este resultado.

O aumento da massa muscular ajuda a definir melhor o corpo, mas ele deve ser aliado com a perda da massa gorda. Esta perda pode variar de pessoa para pessoa, da alimentação e de quantas vezes na semana se pratica uma atividade física. Para auxiliar neste processo de ganho de massa muscular e perda da massa gorda do corpo, recomenda-se fazer o uso de suplementos alimentares.

Existem no mercado diversos tipos de suplementos alimentares que auxiliam no ganho de massa muscular, a sua reação no corpo irá depender da intensidade da atividade física, pois é isso que fará com que ocorra o aumento de massa muscular, ou hipertrofia, que nada mais é do que o aumento de tamanho do músculo.

O uso de suplementos alimentares para ganho de massa muscular somente irá fazer efeito se você consultar um nutricionista, fazer uma dieta balanceada e praticar uma atividade física intensa, sempre com o acompanhamento de um profissional de educação física. Este acompanhamento garante que você não sofra nenhum dano à sua saúde e nem fique lesionado por conta de um treino mal assessorado.



Conhecendo os Suplementos para Ganho de Massa Muscular

Whey Protein: O mais famoso suplemento alimentar é extraído do soro do leite e é fundamental para quem deseja um aumento de massa muscular onde as proteínas são essenciais para o crescimento da musculatura. Consumindo este suplemento você ingere o que há de mais saudável da proteína, o que não acontece se você consumir carne vermelha, por exemplo, que além da proteína você consome gordura também.

BCAA: Os suplementos com BCAA's são indispensáveis para a síntese da musculatura. São compostos por aminoácidos de cadeia ramificada que possuem ação anti-catabólica que auxilia no desenvolvimento da musculatura. Geralmente são usados combinados com outros suplementos.

Creatina: Outro suplemento alimentar que visa o aumento do volume da musculatura. Esta é mais conhecida pela sua capacidade de “aumentar” um músculo, que para fazer um efeito significativo é recomendado seguir à risca as instruções de uso que vem na embalagem. A Creatina é indicada para aumento de massa muscular em treinos de alta intensidade que exigem força e potência muscular.



Além do uso de suplementos para ganho de massa muscular é preciso seguir algumas recomendações:

  • Consulte um nutricionista para ver qual suplemento é mais indicado para você;
  • Obedeça o treino estabelecido pelo instrutor, para que assim você alcance o resultado esperado e sem colocar sua saúde em risco;
  • Cuide o tempo de intervalo entre uma série e outra;
  • Tenha uma noite de sono tranquila e durma em média 8 horas. Uma noite bem descansada faz com que os músculos se recuperarem;
  • Alongue-se antes e depois dos treinos para não prejudicar sua saúde;
  • Pratique musculação no mínimo 3 vezes por semana, menos que isso você não terá um resultado satisfatório em relação ao crescimento de massa muscular.

« Voltar